terça-feira, janeiro 26, 2010

Ai eu queria falar sobre tanta coisa!
Mas nem sei por onde começo!E provavelmente o assunto que ficar por último será esquecido.

E novamente me vejo presa em mim mesma,sem saber pra onde correr,sem ter noção do que fazer, de onde começar,de como buscar, de como sair desse estado de inércia que mais uma vez, tempos depois,conduzi minha vida.
Eu sabia, quando comecei aqui, que aqui não era meu lugar.Que era o ponto de partida pra eu me livrar da minha vida de antes, me livrar do peso que eu carregava nos ombros,da falta de emprego na minha área,da total desilusão com a vida profissional que tinha "escolhido".
Mas,como antes, eu me acomodei!
O tempo passou mais um tanto e agora novamente fico aqui me perguntando e agora?
Por que eu não me vejo aqui.Nunca me vi,isso aqui sempre foi meu meio de sobrevivência.Sobrevivência que eu poderia ter administrado muito melhor se não fosse tão compulsiva.
Eu sei das coisas que eu gosto,mas não sei como trabalhar com elas.Não estudei elas,apenas tenho o convívio delas no meu mundinho.
Daí me questiono, como poderia usar isso para buscar o meu lugar ao sol?
Sumo de uma vez por todas daqui?
Meu tempo aqui está se esgotando.Ou eu tomo uma decisão, e escolho em qual caminho seguir por aqui,o que infelizmente,nenhum deles sequer condiz com quem sou.Ou parto de vez.
Finjo estar feliz,finjo pra mim mesma!
Todos os dias peço para que de alguma forma eu tenha uma luz para eu descobrir como me encontrar,como conseguir achar o meu caminho, mas ou sou muito cega, ou a luz está far far far so far away from me!

Cada ano que começa dá aquela ponta de esperança e aquele medo de que nada mude,nada seja esclarecido...
Eu não tenho mais 18 anos,e não posso mais me dar ao luxo de ficar pensando no que eu quero ser quando crescer.

Só queria poder voltar no tempo,aos meus 17 anos e falar pros meus pais que eu não fazia idéia do que eu queria fazer,e que eu iria só trabalhar até me descobrir nessa vida!
Queria tanto uma máquina do tempo!

Um comentário:

Rita disse...

Uma vez eu li, em algum lugar que "perder-se também é se encontrar". Às vezes a gente precisa se perder, Ju, pra se encontrar de novo. Eu não sou nada pra falar, olha só, tô tendo que me tratar com uma psicoterapeuta.

Mas tem uma coisa que ela me disse e faz muito sentido: quando eu disse que trabalhava onde trabalho só pra ganhar dinheiro, ela me perguntou "até quando você vai fazer isso?".

A mudança começa dentro de cada um de nós, Ju. Não é fácil. Mas quem disse que seria? A vida é uma guerra. Uma batalha por dia. Mas, no final, vai valer a pena olhar pra trás e falar "eu venci aquela luta".

Beijo e força aí, querida!