terça-feira, fevereiro 08, 2011

Muralha Tricolor

Deixando de lado a "nuvem" carregada que me acompanha no momento, preciso falar sobre ela, mas agora não é hora e nem me encontro no lugar pra poder falar dela.
E também porque preciso falar do "encontro" do fim de semana.

Eu lembro que ano passado eu ia escrever sobre o meu time,mas a correria do dia-a-dia foi trazendo o esquecimento e a falta de tempo de poder falar tudo o que eu queria no momento.
Mas agora cá estou para falar sobre o dia que conheci um dos ídolos tricolores.
Minha amiga Simone ganhou através do twitter,a chance de entrevistar o Ronaldão,a muralha tricolor, junto com o Celso, que escreve num blog sobre o São Paulo Soberanos
e um outro cara que também foi sorteado, o Itamar.
Lá fomos nós, pro Santo Paulo, que fica dentro do templo sagrado, ou também conhecido como Estádio do Morumbi.
Na verdade o Celso que conversou mesmo com o Ronaldão, a Sika mal abriu a boca, ela mais ria principalmente quando tiravam sarro dela por causa do Zetti ( é que ela só fala dele!ahauhaha).
Na entrevista, que na verdade foi um bate papo descontraído, Ronaldão falou da carreira,principalmente dos tempos que jogou no tricolor.Ele foi nossa muralha no fim dos anos 80,começo dos anos 90.Participou de grandes conquistas do nosso time, e enquanto eles conversavam eu viajava,passou um filme na cabeça, voltei para aquela época gloriosa que o São Paulo Futebol Clube viveu, lembrei das noites em que ficava acordada de madrugada esperando o jogo do Mundial Interclubes, eu tinha que comemorar quietinha para não acordar a família toda.
A emoção quando eu ganhei a minha primeira camisa do São Paulo!Lembro que eu queria a número 10, por causa do Leonardo.Depois de velha, e graças ao suor do trabalho hoje tenho outras, na época não existia modelo feminino,então escolhi a 10 propositalmente.Tenho foto com a cara mega vermelha por chorar quando abri o embrulho e a vi! rs
Eu sempre tive muita vontade de conheceros jogadores, todos,tá, praticamente todos, afinal sempre tem um ou outro que você não gosta,apesar do cara estar vestindo o manto sagrado,tem gente que você simplesmente não consegue gostar.





E, eu ali, assistindo a entrevista, de frente para um dos caras que vestiram, e eu digo vestir por completo,aquela camisa!
Digo que foi meio surreal estar presente, ouvir as histórias que ele viveu no nosso clube.Naquela época, eu não imaginaria que dali tantos anos encontraria um dos ídolos da nossa história.
Nós ficamos numa área VIP do Santo Paulo, estávamos de porta fechada, mas o redor é todo de vidro, então o pessoal de fora podia ver tudo.Tinha 2 meninos,deveriam ter uns 6,7 anos, obviamente eles não sabiam quem estava ali,mas mesmo assim ficavam do lado de fora acenando, batendo no vidro,chamando atenção.Depois que a entrevista terminou eles correram pra onde estávamos,foram pedir um monte de autógrafos, pedir pra ele os levar no campo pra jogar bola, e à tira colo, tinha avó,tia, mãe que ficava incentivando "vai lá fulano,tira foto com ele", "pede pra ele assinar na sua bola", "fala que seu avô é fulano de tal"...cartão vermelho pra essa gente que adora aparecer e causar.



Mas,o que importa é que foi bacanudo demais!
Coisas assim não tem preço, e você tem sensação de de alguma forma fazer mais ainda parte daquela história!Espero poder fazer parte de mais momentos como esse e quem sabe numa próxima eu esteja ali "entrevistando" também. Aposto que se fosse o Leonardo eu teria uma síncope! ehehehe

Nenhum comentário: