quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Ainda no clima do show

Algumas semaninhas atrás entrei na máquina do tempo!
Enquanto rolava o caos por aqui e eu não tinha como voltar pra casa,estava ouvindo música(tá, eu estava praticamente ouvindo só Metallica), então começou a tocar "The Unforgiven" faixa do mega super tudo álbum "Black Album", do Metallica, claro!

Me lembrei daquela época, era 1993!
Conheci Metallica com essa música,e eu lembro que ouvi direto!Toda hora na rádio e no programa de clipes que passava na TV Gazeta, o "Cliptrip", porque naquela época(oh coisa de velho) MTV era algo longínquo!
Eu lembro bem que eu tinha uma agenda da Taupy´s!(quem se lembra dessa marca pelo amor de Deus?),que tinha aqueles bichinhos, monstrinhos, mini seres, sei lá o que, que todo mundo gostava, e nessa agenda que era quase um diário acho que eu deixava um pouco das minhas pitangas choradas e sofridas!ahahahaha
Eu tinha a letra de "The Unforgiven" escrita na agenda, fotos deles colada...naquela época eles vieram tocar aqui,acho que tinha até recorte de jornal sobre o show...nunca iria imaginar que dali 16 anos eu iria num show deles!




Nessa época a escola que eu estudava tinha um time de futebol de salão, e os meninos do colegial eram do time, detalhe que era um mais lindo que o outro!E eu tinha lá minha paixonite platônica por um deles, um cabeludinho!E devia associar os metaleiros cabeludos com o garoto jogador cabeludo...que é claro, nunca soubre da minha existência!Eu era uma mera pirralha, nada a ver, gordinha e de óculos...já viu né...

E eu sempre gostei de cabeludos!E minhas amigas sempre me zoaram!
Coisa mais imbecil!
O que que tem demais em gostar de homem com cabelo comprido?
Não é uma regra, mas me chama a atenção!
Mas demorou para o meu primeiro cabeludo de verdade surgir!Pena que ele só estava aqui de passagem e mora so far far away!Porque ele é uma graça, e se bobear foi o melhor beijo até hoje!

Depois surgiram outros...mas,o primeiro cabeludo a gente nunca esquece!rsrs

Voltando...

1993!Gente,to mesmo ficando velha!

E olha como é bizarro, e como nós somos feitos de fases!
Musicalmente eu gosto de muita coisa, e muitas vezes meu irmão fala que é impressionante como eu consigo ouvir Metallica, Backstreet Boys,Ana Carolina,John Mayer...sou quase um caldeirão musical!Quase, porque no meu caldeirão não entra pagode, sertanejo,axé e coisas ruins do tipo!Me desculpem quem curte, mas meu ouvido simplesmente não suporta esses tipos de música!
Voltando ao Metallica,e ao lance das fases,eu os "conheci" há tanto tempo atrás,poderia ter me tornado the biggest fan ever,mas apenas acompanhei de longe,curtindo de longe,daí surgiram outras bandas,outros artistas,nunca deixei de gostar.Talvez se eu tivesse ido no show deles aqui em 1999,eu teria ficado boquiaberta como hoje e teria então aceso naquela época todo esse fervor do heavy metal.Mas, infelizmente aquela época era uma época bem diferente de hoje!Eu só sonhava com os bigs shows internacionais!

Demorou,mas enfim chegou o dia tal,somente em 2010,onde pude ver e sentir ao vivo tudo aquilo!Inexplicável colocar em palavras!Inexplicável,inenarrável!
Se eu pudesse, eu entraria nessa máquina do tempo, mas não tão longe de volta à 1993,mais perto, pro dia 30/01/2010, talvez até um pouco antes, no dia em que eu comprei o ingresso, e em vez de comprar pra arquibancada, eu me arriscaria monetariamente(pq o valor era super alto)e fisicamente em enfrentar a pista VIP!Entraria pro fan club deles,torceria pra eu ser uma das pessoas sortudas que foram sorteadas para participar do Meet & Greet e conhecer os caras,me jogar nos braços do Kirk!(ahahahahahhahaha) Ouvir de novo o James gritar: "Do you feel it?Do you feel like I do?"
E gritar ainda mais forte: " Yeeaaahhhh I do fuck feel man!" rs

Um comentário:

Lily Zemuner disse...

Eu tinha agendas da Tribo, todo mundo na escola tinha, era febre! E a minha servia como diário tbém, pra contar das paixonites, das amigas, das mil histórias embaladas por músicas. A maioria delas Aerosmith e Whitesnake. E ir ao show é reviver todas essas pequenas histórinhas tão bobinhas daquela época, mas que hoje fazem falta.

Beeeeeijos, Jujuba.