quarta-feira, março 09, 2011

Uma noite de insônia

Eu tenho essa mania,essa coisa, esse não sei o que de querer,ter que entender tudo.
Acontece que muito pouco que a gente consegue entender,decifrar,ou a gente pelo menos acha que entendeu.
São 4:43h da manhã,estou aqui revendo, revendo, e vejo que eu não estava louca,não estou louca,tá tudo ali eternizado.E confesso que aquilo me deixou mal acostumada.Porque a gente sempre quer mais,e mais,e o certo(pelo menos é o que a gente acha,no caso,eu)seria de se ter mais.De nós darmos um passo à frente,nunca para trás.Mas é impressão minha ou com a gente acontece isso?Um dia damos um passo de frente pro outro,no outro retrocedemos.E daí eu questino, por que?Por que raios a gente não permanece seguindo um de frente pro outro? Por que você não continua ali dizendo tudo o que você sempre diz olhando diretamente pra mim?
Tá, se não existisse timidez,medo,desconfiança,vergonha,falta de coragem,timidez, talvez fosse mais fácil permanecer seguindo em frente.
E a cada retorno eu me questiono se ao menos,com os olhos eu tenha conseguido expressar o que de verdade eu gostaria de dizer.Meu receio é de que nem assim eu esteja me comunicando.Medo de esse bloqueio todo atinja até onde menos a gente consegue enganar, no olhar.
Cada vez que você sorria, meu coração sorria junto.
É…uma amiga até me mostrou ontem o trecho de um livro que falava sobre isso, sobre quando um está feliz a outra parte ficava feliz também,quando um sentia dor, a outra parte mesmo inconscientemente também a sentia (não lembro das palavras exatamente como foram escritas em Brida, pelo Paulo Coelho).E eu lembrei então quando senti isso pela primeira vez, fiquei bem perdida, sem entender nada, não te conhecia,você nem sequer tinha noção da minha existência, e só de ter ver feliz, eu fiquei feliz, mas um feliz que eu ainda não conhecia.Imagina só, foi estranho,e eu só vim começar a entender isso pouco tempo atrás.
E assim eu te reconheci!Te reconheci inconscientemente há um bom tempo atrás.Te reconheci na primeira vez que você cruzou meu caminho,não entendi na hora o que era aquilo tudo que você causou em mim,em tão poucos segundos,mas agora eu entendo.

Por favor me enxergue!Me reconheça!Me deixe entrar!
A porta da casa tá aberta!Esse coração que já sofreu,já foi partido,que possui cicatrizes,que já se fechou um dia, hoje está todo aberto pra você.
Por favor entre!Por aqui é o seu lugar. Porque nós não precisamos mais seguir sozinhos, temos um ao outro.

3 comentários:

Suzane disse...

Ai, Ju, faça suas palavras minhas. É exatamente o que tô passando.
Mas vamos em frente, um dia depois do outro, com a certeza que um dia seremos enxergadas, compreendidas e amadas incondicionamente.
Bejim
Su

Suzane disse...

Fiz igualzinho vc. Escrevi, escrevi e escrevi, depois resolvi ler mas aí não deu certo e acabei enviando por e-mail mesmo. Não deu em nada, o que deu foi que tô apaixonada por mim mesmo ... kkkkkkkkk ... O que é ótimo tbm.
Dei muita risada quando li seu post.
Bjim

Chocolates Artesanais disse...

Amiga, lindo o q escreveu...
Espero que num dia breve sua "casa" seja logo habitada, e seu coração tomado de toda a felicidade que deseja!
Gde beijo e saudade