sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Esteban Tavares



E ontem foi dia,ou melhor, noite, de Esteban Tavares!

Para quem não conhece,ele é um dos integrantes da banda Fresno e tem um projeto solo muito bacana!
De muita insistência dos fãs, o cara vai lançar em breve o álbum desse projeto e ontem à noite rolou no Hangar 110 o show dele.

Eu recomendo conferirem as músicas dele, para quem tiver curiosidade, tem algumas no
Myspace dele

E digo para deixarem o preconceito de lado,eu sei que tem gente que só de ouvir falar em algumas bandas novas fica meio de orelha em pé,eu particularmente gosto de algumas músicas da Fresno,mas também não sou uma grande conhecedora do trabalho deles,e de curiosa que sou fui ouvir as músicas do Tavares e adorei. "Pianinho" é a minha favorita!rs

O show foi muito bom, a casa é pequena,estava lotada, parece que os ingressos esgotaram!Isso é muito bacana!Infelizmente hoje em dia tem muitos artistas bons que penam para encher um show, e o dele estava cheinho de pessoinhas que sabiam cantar todas as músicas!

Eu falei para amiga minha que estava comigo "devo ser a criatura mais velha daqui",tirando alguns pais de alguns adolescentes, é, eu era a tiazona daquele lugar!rs

Fica aqui a dica de um músico muito bom e de um trabalho muito bacana!


terça-feira, fevereiro 23, 2010

Decepção

E eu ainda preciso aprender a arte de me importar com quem realmente se importa comigo!
De me desapegar dos que não se importam,de não me chatear com aqueles de quem eu esperava mais!

Será que a gente realmente aprende alguma dia?

Porque até hoje eu só me decepciono com as pessoas!E a gente só se decepciona com quem a gente se importa,e dói quando a recíproca não parece ser verdadeira.
Em qualquer relacionamento, pelo menos assim entendo eu,deve ser uma via de mão dupla né, mas o fluxo não anda se a única via que funciona é a sua!
E pequenas coisas,que podem ser consideradas pequenas aos olhos dos outros,mas que para você têm um significado importante, como por exemplo o seu aniversário, dizem muito!

Dependendo do grau de amizade,do tempo, da consideração, as demonstrações de afeto ou as não demonstrações que vão mostrar como anda essa via.
Uma coisa é você receber um "Parabéns" via msn de um conhecido,outra de alguém que é considerado um de seus grandes amigos.
Daí você recebe diversos recados de diversas pessoas, em todas as redes de relacionamento.Algumas que você não imaginava que fossem lembrar de você e de diversas formas.
E a pessoa simplesmente não aparece na sua comemoração, e dias depois te chama no msn na maior cara lavada, como se nada tivesse acontecido,nem pra te falar "olha não pude ir por causa disso..." simplesmente não foi! E era um sábado! Qualquer desculpa seria ridículo!
Você é injustiçada, a pessoa presencia tudo e não faz nada, não diz nada.
Então não me venha falar em amizade, em querer fortalecer amizade.

Mas é assim, quem você menos espera lembra de você,se importa com você,e as que você mais esperava são as que simplesmente deletaram a data da sua existência!

Não quero soar chata,azeda, nem nada, não vou ficar remoendo mágoa de ninguém, só preciso aprender a não me decepcionar mais!A não me importar tanto,aprender que as pessoas não vão ter por você o mesmo sentimento que você tem por elas.

quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Ainda no clima do show

Algumas semaninhas atrás entrei na máquina do tempo!
Enquanto rolava o caos por aqui e eu não tinha como voltar pra casa,estava ouvindo música(tá, eu estava praticamente ouvindo só Metallica), então começou a tocar "The Unforgiven" faixa do mega super tudo álbum "Black Album", do Metallica, claro!

Me lembrei daquela época, era 1993!
Conheci Metallica com essa música,e eu lembro que ouvi direto!Toda hora na rádio e no programa de clipes que passava na TV Gazeta, o "Cliptrip", porque naquela época(oh coisa de velho) MTV era algo longínquo!
Eu lembro bem que eu tinha uma agenda da Taupy´s!(quem se lembra dessa marca pelo amor de Deus?),que tinha aqueles bichinhos, monstrinhos, mini seres, sei lá o que, que todo mundo gostava, e nessa agenda que era quase um diário acho que eu deixava um pouco das minhas pitangas choradas e sofridas!ahahahaha
Eu tinha a letra de "The Unforgiven" escrita na agenda, fotos deles colada...naquela época eles vieram tocar aqui,acho que tinha até recorte de jornal sobre o show...nunca iria imaginar que dali 16 anos eu iria num show deles!




Nessa época a escola que eu estudava tinha um time de futebol de salão, e os meninos do colegial eram do time, detalhe que era um mais lindo que o outro!E eu tinha lá minha paixonite platônica por um deles, um cabeludinho!E devia associar os metaleiros cabeludos com o garoto jogador cabeludo...que é claro, nunca soubre da minha existência!Eu era uma mera pirralha, nada a ver, gordinha e de óculos...já viu né...

E eu sempre gostei de cabeludos!E minhas amigas sempre me zoaram!
Coisa mais imbecil!
O que que tem demais em gostar de homem com cabelo comprido?
Não é uma regra, mas me chama a atenção!
Mas demorou para o meu primeiro cabeludo de verdade surgir!Pena que ele só estava aqui de passagem e mora so far far away!Porque ele é uma graça, e se bobear foi o melhor beijo até hoje!

Depois surgiram outros...mas,o primeiro cabeludo a gente nunca esquece!rsrs

Voltando...

1993!Gente,to mesmo ficando velha!

E olha como é bizarro, e como nós somos feitos de fases!
Musicalmente eu gosto de muita coisa, e muitas vezes meu irmão fala que é impressionante como eu consigo ouvir Metallica, Backstreet Boys,Ana Carolina,John Mayer...sou quase um caldeirão musical!Quase, porque no meu caldeirão não entra pagode, sertanejo,axé e coisas ruins do tipo!Me desculpem quem curte, mas meu ouvido simplesmente não suporta esses tipos de música!
Voltando ao Metallica,e ao lance das fases,eu os "conheci" há tanto tempo atrás,poderia ter me tornado the biggest fan ever,mas apenas acompanhei de longe,curtindo de longe,daí surgiram outras bandas,outros artistas,nunca deixei de gostar.Talvez se eu tivesse ido no show deles aqui em 1999,eu teria ficado boquiaberta como hoje e teria então aceso naquela época todo esse fervor do heavy metal.Mas, infelizmente aquela época era uma época bem diferente de hoje!Eu só sonhava com os bigs shows internacionais!

Demorou,mas enfim chegou o dia tal,somente em 2010,onde pude ver e sentir ao vivo tudo aquilo!Inexplicável colocar em palavras!Inexplicável,inenarrável!
Se eu pudesse, eu entraria nessa máquina do tempo, mas não tão longe de volta à 1993,mais perto, pro dia 30/01/2010, talvez até um pouco antes, no dia em que eu comprei o ingresso, e em vez de comprar pra arquibancada, eu me arriscaria monetariamente(pq o valor era super alto)e fisicamente em enfrentar a pista VIP!Entraria pro fan club deles,torceria pra eu ser uma das pessoas sortudas que foram sorteadas para participar do Meet & Greet e conhecer os caras,me jogar nos braços do Kirk!(ahahahahahhahaha) Ouvir de novo o James gritar: "Do you feel it?Do you feel like I do?"
E gritar ainda mais forte: " Yeeaaahhhh I do fuck feel man!" rs

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Metallica \o/

Se um foi um sonho,poderia falar que o outro seria um pesadelo, mas totalmente no bom sentido!rs

Show em estádio é uma maratona!Se você quiser ter uma visibilidade boa,você precisa chegar cedo.Apesar de ter chegado mais de uma hora depois dos portões terem sido abertos,a fila pra entrar estava grande, e na hora de entrar o ingresso era conferido umas 81921026514 vezes!Isso é fato raro que eu nunca tinha visto em show grande assim!

Bom, lá fomos eu e meu irmão pra arquibancada azul!
Como a espera era longa, e não tinha o que se fazer ali, a galera começou a entrar no clima, a agitar, era uma imensidão de "olas" e galera da pista xingando a galera da pista vip, galera da arquibancada xingando galera da pista...uma coisa linda!rs

O show de abertura foi do Sepultura, e eu particularmente achei um tédio!
Não vi toda aquela empolgação do povo!Eu só conhecia uma música deles " roots bloody roots"
A qualidade do som tava péssimo,a visão do telão também tava muito ruim. O Andreas tentou animar, falando do prazer de tocar ali, naquele estádio(no estádio do nosso time)daí ele foi falar que o São Paulo era o melhor time do mundo(e realmente é! rs)mas é óbvio que ali tinha gente do país todo e a galera não curtiu!Eu mesmo só vibrei nessa parte do show, pq foi mencionado o meu time de futebol!rs Mas eu confesso que foi desnecessário! Meu irmão corinthiano fechou a cara na hora!rs



Mas, o grande momento do dia, da noite, da semana, do ano, do século estava por vir!
Quando todas as luzes do estádio se apagaram e começou a introdução antes de Creeping Death, os celulares, isqueiros, câmeras ligados, foi lindo demais!
Os caras são fodas!
Fiz alguns vídeos, mas a imagem tá péssima, também pudera com toda aquela distância, mas eu queria mesmo assim fazer registro do que eu pude!
Ver aquela massa toda de gente pulando,cantando,vibrando...é inexplicável!
Meu momento favorito foi quando o James apresentou o Kirk "My friend and your friend Kirk" daí o Kirk começou a solar, e veio "Nothing else matters" foi de arrepiar dos pés à cabeça!!!!Não teve um ser ali que não cantou(tá,deveria ter umas posers que não sabiam nada).E em seguida veio "Enter sandman" !!!!!
Tá, eles não cantaram que foi a música da minha adolescência,aliás nenhuma unforgiven, nem "fuel" que eu tava louca pra ver ao vivo, foram tocar essas no domingo!Se já não bastasse eu ter passado o domingo desejando estar lá de novo, porque fiquei com gosto de quero muito mais, eles ainda tocam as 2 músicas que eu queria muito ouvir!Fizeram de propósito né!rs

Fiquei impressionada com o encerramento.Depois de tocarem os caras ficaram um tempão no palco,distribuindo palhetas,baquetas, agradecendo, todos visivelmente muito felizes.O Kirk no telão falando "fucking beautiful,fucking beautiful" foi demais!
Eles prometeram não ficar outros 11 anos sem vir pra cá, espero mesmo, porque daqui 11 anos sei lá se vou ter pique pra essa maratona...acho que sim!rs
Ainda tô no clima de sábado e super queria uma máquina do tempo pra poder voltar e viver tudo aquilo de novo!Os caras são fodas!E que bom que eu puder ver o bom rock n´roll deles ao vivo e a cores!



O setlist do dia 30.01.2010:


- Creeping Death
- For Whom the Bells Toll
- The Four Horsemen
- Harvester of Sorrow
- Fade to Black
- That Was Just Your Life
- The End of the Line
- The Day That Never Comes
- Sad But True
- Broken, Beat & Scarred
- One
- Master of Puppets
- Blackened
- Nothing Else Matters
- Enter Sandman

Bis
- Stone Cold Crazy (cover do Queen)
- Motorbreath
- Seek & Destroy

The Cranberries

Esse fim de semana foi marcado por shows de bandas que marcaram minha adolescência,que eu tinha poucas esperanças em vê-los um dia ao vivo,mas, Deus é brasileiro e apesar da longa espera, eles vieram!

Na sexta-feira, 29/01/2010 foi a vez dos irlandeses do The Cranberries.
Lembro que ganhei o cd "No need to argue" no meu aniversário há quase exatos 15 anos atrás!
Bateu uma ansiedade monstra durante todo o dia!
O show seria totalmente perfeito pra mim se eles tocassem "twenty one" mas, infelizmente eles não tocam essa! =/



Mas o show foi surreal!Em "Ode to my family" a Dolores desceu pra cantar com a galera.Essa música me deixou com aquele nó na garganta!Eu não sabia se tirava foto, se chorava!rs
Uma música que eu não esperava, mas fiquei super feliz em ver ao vivo foi "dreaming my dreams"!!!!!!Tava filmando e até soltei um palavrão na hora!ahauhauahahhaa

Ela é uma fofa!Entre uma música e outra, sempre conversava, falou pra continuarem mandando mensagens no site!rs
Valeu a espera!Parece que foi um sonho, de tão surreal!
Lindo demais ver a galera toda cantando!Tomara que depois de toda essa receptividade eles voltem logo!

How
Animal Instinct
Linger
Ordinary Day
Wanted
You and me
Dreaming my dreams
When you're gone
Daffodil Lament
I can't be with you
Ode to my family
Free To Decide
Waltzing Back
Switch off the moment
Salvation
Ridiculous Thoughts
Zombie

Pausa

Empty
Promisses
The Journey
Dreams